Governador anunciou instalação de Instituto Nacional de Tecnologia e Inovação
Foto: Francisco Britto
|
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) destacou, nesta terça-feira (8), que o aumento da produtividade no campo passa pelo uso de ciência e tecnologia. Segundo ele, o governo trabalha para promoção de pesquisas no agronegócio, e em outro evento, ainda anunciou a instalação do Instituto Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, em Mato Groso do Sul, pelo Governo Federal.
As falas foram feitas durante lançamento do Showtec 2017, um dos maiores eventos de tecnologia agropecuária do centro-oeste e durante a abertura da reunião do Confap (Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa), na Rota do Desenvolvimento. De acordo com Azambuja, o governo prima pela evolução do agronegócio, atividade que tem sustentado a economia brasileira em épocas de recessão.
"Mato Grosso do Sul tem sido um dos primeiros estados brasileiros na integração de lavoura-pecuária-floresta, na mitigação de gases de efeito estufa e em avanços da produtividade graças ao trabalho da ciência, pesquisa e novas tecnologias”,disse.
Realizada em Maracaju pela Fundação MS, a feira existe há 21 anos. “Acompanhei o início da Fundação MS e percebo o quanto ela foi importante para o desenvolvimento de pesquisas, difusão e transferência de tecnologias para o setor rural”, completou o governador.
Ao ressaltar o trabalho da Fundação MS, Reinaldo afirmou ainda que o governo atua para agilizar a liberação de recursos para instituições de pesquisas e novas tecnologias. Já na abertura da Confap, anunciou a implementação do instituto de tecnologia pelo governo federal. “A instalação do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação em MS amplia ainda mais o segmento da pesquisa no Estado, isso só contribui para o crescimento de outros vários setores”, disse.
Showtec 2017
Direcionado a produtores rurais que buscam inovações e conhecimentos aplicados diretamente aos seus negócios, o Showtec já se consolidou como o primeiro grande evento no calendário nacional do agronegócio e está posicionado entre as 10 maiores feiras do setor. O objetivo é difundir tecnologias, para apoiar o expressivo crescimento da área cultivada em Mato Grosso do Sul.
A feira terá a 21ª edição realizada entre os dias 18 e 20 de janeiro de 2017 com o tema “A força do agronegócio está aqui”.
Confap
O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia (Fundect) realiza, hoje e amanhã, a 4ª edição anual da reunião do Confap.
Na última reunião do Conselho, que ocorreu no Maranhão, foi discutida a urgência em reverter o status da Ciência e Tecnologia de gasto para investimento, como forma de retomar o crescimento brasileiro.
Fonte: Midiamax
Por: Alexandro Barboza
Link original: http://www.midiamax.com.br/politica/azambuja-produtividade-campo-depende-investimentos-tecnologia-321550
0 comentários:
Postar um comentário